sábado

Progamação São João em Pedrão

Esta Programação esta no (site, no final desta materia)
Pois a prefeitura da cidade de Pedrão não tem compromisso com os meios de divulgação da nossa cidade segundo alguns secretários toda programação foi entregue a uma produtora de eventos tendo a prefeitura fincando só com a decoração da cidade.
Enquanto uma festa do povo for tratada como tranpolim politico para esconder os Erros que aconteçem nesta cidade vamos continuar sendo tratados da maneira que somos, e ingnorados como veiculo de comunicação, mas nosso compromisso e falar a verdade e vamos continuar a fazer pois assim dever ser afinal temos que prestar contas do nosso trabalho.
Mas como temos compromisso com esta cidade e as pessoas que nos segue, esta é a programação que esta no site apenas transcreve e passo para os amigos, esperamos que esta programação seja verdadeira...
infelizmente não podemos comfirmar nada...Pois a progamação não nos foi entregue.
Abraços a todos e Bom São João.

domingo

O Dia dos Namorados


O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim  é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No  Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho Em Portugal também acontecia o mesmo até há poucos anos, mas atualmente é mais comum a data ser celebrada em. 14 de Fevereiro
História
A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de Jejum tido em homenagem a São Valentin. A associação com o Amor romântico chega depois do final da Idade Media durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O Bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Claudio II, que havia proibido o Casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.
Considerado Mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma Antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e de Pan (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da Felicidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.